1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Snapdragon 8s Gen 3

 

A Qualcomm acaba de revelar a sua mais recente linha de processadores, com o Snapdragon 8s Gen 3, focado para dispositivos Premium onde o preço final seja um dos pontos em conta.

 

De acordo com o comunicado da empresa, este novo processador é capaz de fornecer desempenho em mais dispositivos de linhas avançadas Android. A empresa refere que o Snapdragon 8s Gen 3 encontra-se focada em várias áreas de relevo atualmente, como a IA generativa e gráficos móveis.

 

A empresa refere que o dispositivo conta com tecnologias focadas em melhorar o desempenho para tarefas de IA generativa. O Snapdragon 8s Gen 3 encontra-se produzido em 4nm, e conta com um core Cortex-X4 a 3 GHz, juntamente com quatro Cortex-A720 a 2.8 GHz e ainda três Cortex-A520 a 2 GHz. Conta ainda com a gráfica Adreno que suporta ray tracing, embora sem suporte para iluminação global, como acontece na linha mais avançada do Snapdragon 8 Gen 3.

 

A nível do ISP, este suporta a captura de conteúdos em 4K e a 60 FPS no máximo, além de suportar H.265, VP9 e AV1 até 4K.

 

Snapdragon 8s Gen 3

 

 

Os primeiros dispositivos com o Snapdragon 8s Gen 3 devem começar a chegar ao mercado no final deste mês, embora ainda se desconheçam detalhes relativamente às marcas onde estes irão ser usados. Tendo em conta parcerias anteriores da Qualcomm, encontra-se nomes como a Xiaomi, Realme, Redmi e Honor na lista de possibilidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech