1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Sistema futurista

 

Depois de vários meses em crescimento, as ações em bolsa da NVIDIA caíram enquanto os investidores esperam mais informações sobre os novos chips da empresa, focados para IA.

 

Esta queda é particularmente expressiva para a marca, depois de o ano passado o valor das ações da empresa ter triplicado, face em parte às apostas da NVIDIA no setor da IA e da produção de chips dedicados para tal.

 

Durante o dia de hoje, as ações da empresa atingiram os 869 dólares, cerca de 1.7% abaixo do valor do dia anterior. Em parte esta queda encontra-se associada com a expectativa dos investidores sobre a revelação dos novos chips, em particular do B200 Blackwell.

 

A NVIDIA já tinha deixado alguns detalhes sobre este chip, indicando que o mesmo possui uma capacidade de processamento 30 vezes superior ao seu antecessor. Este avanço certamente que será importante para áreas associadas com IA.

 

De relembrar que as ações da NVIDIA atingiram o valor histórico de 974 dólares por ação faz apenas sete sessões da bolsa. No entanto, é possível que depois da revelação dos novos chips, o valor das ações venha a aumentar novamente, dependendo do interesse dos investidores.

 

Acredita-se que já existem algumas empresas interessadas em usar o novo chip da NVIDIA, entre as quais a Amazon, Google, Meta, Microsoft, OpenAI e a Tesla. Vários analistas apontam que os sistemas da empresa devem vir a tornar-se “dos melhores” a nível de uso para aplicações de IA.

 

A linha de chips Blackwell espera-se que seja um dos maiores avanços da empresa no mercado dos chips de IA, e pode vir a influenciar pela positiva os resultados financeiros da empresa para os próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech