1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple Chip A18

 

A Apple encontra-se a preparar para dar um boost a nível do uso de Inteligência Artificial nos seus futuros dispositivos, e se tivermos em conta os rumores, espera-se que o novo processador A18 Pro venha a contar com algumas melhorias neste sentido.

 

De acordo com o analista Jeff Pu, a Apple encontra-se a preparar para integrar no A18 Pro, o processador do iPhone 16 Pro, melhorias consideráveis para foco em tarefas de IA. Este deve contar com características adaptadas para as necessidades especiais desta tecnologia.

 

O processador deve contar com seis cores de GPU, que serão focados para tarefas de processamento gráfico, e para aumentar o processamento de dados em geral. Embora este valor de cores seja idêntico ao existe nos modelos anteriores do iPhone 15 Pro, espera-se que as melhorias a nível da construção permitam obter até 20% mais desempenho final.

 

Ao mesmo tempo, devem ainda ser mais eficientes, o que pode ajudar a aumentar a autonomia dos dispositivos, e consequentemente, a bateria.

 

A ideia da Apple será usar as capacidades deste novo processador para as tarefas de IA focadas no iOS 18. De relembrar que a Apple tem vindo a trabalhar para integrar novas tecnologias de IA nos seus serviços, e recentemente surgiram mesmo rumores que a empresa estaria em conversações com a Google para usar o modelo Gemini, e até mesmo com a OpenAI.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech